Prefeitura prepara o Cemitério Municipal para o Dia de Finados

O Dia de Finados está se aproximando e a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, intensificou a limpeza do Cemitério Municipal.

Celebrado em 2 de novembro, o Dia de Finados leva milhares de visitantes ao Cemitério localizado no bairro de Olinda. Para preparar o local para as visitas, várias equipes estão realizando diariamente serviços de capina e retirada de entulhos, além da pintura dos meios-fios, muros e da fachada e a recuperação de sepulturas, como explica o secretário de Serviços Públicos, Dean Carlo Senra:

– “Na verdade o nosso trabalho começou no ano passado, atendendo a uma determinação do prefeito Farid Abrão, e desde então já recuperamos muros, jazigos e a área onde são feitos os enterros de pessoas carentes do Município, que não possuem condições financeiras de construir túmulos individuais, dentre outros serviços para dar um melhor aspecto ao local. O trabalho é árduo mas já conseguimos dar um pouco mais de conforto e alento àqueles que perderam familiares, amigos e seus entes queridos”, disse o secretário.

Ele faz um alerta para as pessoas que vão visitar o local no próximo dia 2: que não levem vasos de flores com água, já que esse material serve como criadouro do mosquito da dengue:

Recomendações

– Evite usar vasos com água ou recipientes que acumulem água da chuva, para evitar a proliferação do mosquito da dengue;
– Flores de plástico duram mais e geram menos sujeira (folhas podres ou secas) e são, em geral, mais baratas que as naturais.

O prefeito Farid Abrão destacou que mesmo diante da crise financeira, a Prefeitura vem trabalhando na manutenção do Cemitério Municipal:

– “Mesmo com a escassez de recursos, queremos que os familiares que venham visitar os túmulos e prestar suas homenagens a um parente ou amigo que se foi, encontrem um local limpo e ordenado, pois acreditamos que isso também contribui para confortar as pessoas em um momento tão delicado” – disse o prefeito Farid Abrão.

Como a movimentação no local é maior por causa da data, as Secretarias Municipais de Segurança e de Transportes montarão um esquema especial com as suas equipes para garantir a ordem e a segurança no local. A Secretaria Municipal de Saúde também terá equipes à disposição.

O Cemitério Municipal de Nilópolis fica localizado na Estrada Deputado Andrade Filgueiras, s/nº, Olinda. O horário de funcionamento no dia 02 será das 7h às 18h.