Prefeitura de Nilópolis abre sete oficinas na Casa da Juventude

As aulas terão início em março

A Secretaria de Educação abrirá, a partir de 19 de fevereiro, sete oficinas na Casa da Juventude. As inscrições on-line serão para as turmas de informática básica, inglês, libras, mídias sociais, robótica e reforço de português e matemática.

As vagas para as oficinas serão destinadas aos munícipes, priorizando alunos do ensino fundamental II, ensino médio e maiores de 18 anos. As turmas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição para cada curso no link https://linktr.ee/casadajuventude.info.

As oficinas de informática, mídias sociais, robóticas e libras terão duração de um semestre, enquanto inglês e reforço de português e matemática de um ano.

Confira abaixo as datas do processo para confirmação da matrícula:

19/2 a 22/2: inscrições online.
23/2: resultado divulgado nas redes sociais da prefeitura e na escola.
26/2 a 29/2: matrículas.
04/3 a 8/3: início das aulas.

É necessário que o aluno compareça na unidade escolar na data prevista para realizar a matrícula conforme exposto no cronograma. Os estudantes selecionados deverão comparecer na escola para realizar a matrícula com as cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4.