Prefeitura de Nilópolis promove mais uma capacitação para agentes da Guarda Municipal

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, deu início nesta segunda-feira (24), a mais uma etapa do Programa de Capacitação da Guarda Civil Municipal.

Neste primeiro dia, os agentes participaram de curso de capacitação para o uso de armas não letais, como as pistolas elétricas incapacitantes e o espargidor de gás de pimenta.

O treinamento foi conduzido pelo Ten.Cel. Ricardo Soares, instrutor da empresa Condor Tecnologia Não Letal.

Dando sequência ao Programa de Capacitação da Guarda Civil Municipal, nesta terça-feira (25), o instrutor Sgto. Santos, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ministrou uma aula sobre técnicas de abordagem de pessoas e veículos.

Já no dia 26, os agentes participarão de um curso sobre Oratória e Apresentação em Público, que será ministrado pela professora Patrícia Monteiro, da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC).