Mais um bairro, desta vez o Manoel Reis, recebeu o mutirão de serviços da Prefeitura

No último sábado (22), foi a vez do bairro Manoel Reis receber o mutirão de serviços integrados da Prefeitura, com a participação das Secretarias de Serviços Públicos, Saúde, Defesa Civil, Meio Ambiente, Trânsito, Coordenadoria de Ordem Pública, além da presença de diversos secretários e do prefeito Farid Abrão.

Uma tenda instalada na esquina da Rua Antônio João Mendonça com Rua Ântonio Félix funcionou como base e apoio do mutirão, onde moradores puderam também fazer solicitações de serviços.

Equipes e máquinas ocuparam as ruas do bairro realizando os mais diversos tipos de serviços e ações, tais como varrição e capina, limpeza de bueiros, ralos e galerias, poda de árvores, troca de lâmpadas e remoção de entulhos. Além disso, agentes do controle de endemias, da Secretaria de Saúde, visitaram residências e terrenos baldios, no combate a possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.

Assim como ocorreu no último mutirão do bairro Novo Horizonte, onde um ponto de descarte de lixos e entulhos, após ser limpo, recebeu mudas de árvores, a calçada da Rua Antonio João Mendonça com Rua Cel. França Leite – também um ponto ilegal de descarte contínuo de entulho – recebeu mudas de árvores em seu local. Dona Margarida, moradora da localidade, elogiou a ação e fez o plantio de uma das árvores ao lado do prefeito Farid Abrão.

– “Onde há a urbanização do espaço público, não tem espaço para a degradação. Aqui o plantio foi feito fora da rede aérea, com mudas de Ipê, que irá colorir nossa cidade. Nesses mutirões estamos retomando o projeto Adote uma Árvore”. – Explicou o secretário de Meio Ambiente, Renato Rabelo.

Nós próximos dias o mutirão estará em um novo bairro da cidade.