Prefeitura de Nilópolis passa a incluir os Instant Articles do Facebook

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da sua Comunicação, adota mais uma ferramenta inédita para ajudar na difusão das informações do serviço público municipal.

A partir de agora, o site oficial do município (www.nilopolis.rj.gov.br) conta com acesso à plataforma Instant Articles, do Facebook, vocacionada para consulta rápida em aparelhos móveis, como os smartphones e tablets.

A plataforma Instant Articles, possibilita a visualização dos artigos sem ter de sair da página visitada. A aplicação permite que as notícias sejam identificadas através de um símbolo no canto superior da imagem e sejam carregadas mais rapidamente nos smartphones dos utilizadores, sem sair da rede social. Os conteúdos da Prefeitura são feitos numa vertente multiplataforma. O que importa é a informação chegar ao contribuinte, e por isso é necessário estar no maior número de plataformas e assim alcançar um número cada vez maior de pessoas.

A Prefeitura de Nilópolis agora faz parte de um seleto grupo que inclui mídias de comunicação social como The New York Times, National Geographic, BuzzFeed, NBC, The Atlantic, The Guardian, BBC News, Spiegel, The Huffington Post, Daily Mail, MTV e Bild.