Primeira noite do Carnaval nilopolitano transcorre em paz e alegria

A primeira noite do Carnaval da Alegria, promovido pela Prefeitura de Nilópolis, iniciou-se neste sábado (25), em clima de muita alegria e paz. Desde às 19h, populares começaram a brincar no clima do bom e tradicional Carnaval, ao som de muitas marchinhas. Crianças, jovens e idosos dividiam o espaço com absoluta tranquilidade. Às 21h o Carnaval foi oficialmente aberto, com a presença do deputado federal Simão Sessim e demais autoridades. A Corte Artística do Carnaval Nilopolitano esteve presente e fez sua apresentação, marcando o início do grande baile, animado inicialmente por DJs. Em seguida, a Banda “Roda da Beija”, com integrantes da Beija-Flor de Nilópolis, fizeram um animado show, que encantou o público presente.

Ao lado da Central de Monitoramento, o trailler que está funcionando como Posto de Controle e Comando do Carnaval, concentrou as ações da secretaria de Segurança, Transporte, Fazenda,  Cultura, Saúde e Defesa Civil. Dezenas de agentes da Guarda Civil Municipal, juntamente com dezenas de Policiais Militares do 20° BPM, garantiram a total segurança dos foliões. Equipes da secretaria de Serviços Públicos também estiveram presentes, mantendo a limpeza e o asseio do local.

O Carnaval da Alegria prossegue nesta noite de domingo (26), com início às 20h. O Palco está montado na esquina da Avenida Mirandela com Rua João Pessoa, e se encerra sempre às 2h.

Veja mais fotos: