Prefeitura de Nilópolis entrega mais duas escolas reformadas na próxima semana

Mais duas escolas totalmente reformadas vão ser entregues à comunidade no início da próxima semana. A primeira é a o Centro de Educação Infantil Isaura da Costa Sá Coelho, localizado na Rua Fagundes Varela, 645, bairro Nova Cidade, que será reinaugurada nesta segunda-feira (17), às 8h.

Já na terça-feira (18), no mesmo horário, Escola Municipal Dr. Nilo Peçanha, localizada na Rua Adolfo Bergamini S/N, Centro, também será devolvido à população após obras de reforma.

As unidades passaram por pintura geral, reparos nas redes elétrica e hidráulica, reforma dos sanitários, telhados e revestimento das salas de aula e área de circulação. Ganhou também recuperação dos muros, dos parquinhos, dentre outras melhorias.

Com a entrega das duas unidades de ensino, a Secretaria Municipal de Educação atinge o número de 20 escolas reformadas. A expectativa é que até o final do ano todas as escolas fiquem prontas.

Ambas escolas fazem parte do Programa Municipal de Revitalização e Reforma Total das Unidades Escolares, que acontece desde 2018 e já beneficiou mais de 3 mil alunos.