Prefeitura de Nilópolis altera sentido de vias para prevenir acidentes

Para organizar o tráfego de veículos e pôr fim aos acidentes que já tinham virado algo constante, a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Transportes altera, a partir desta sexta-feira (01/03), os sentidos de direção das ruas Antônio João de Mendonça e Lúcio Tavares, no Centro.

A Rua Antônio João de Mendonça terá a mão de direção invertida, ou seja, passará a funcionar no trecho e direção da Rua Getúlio Vargas para a Rua João Pessoa. “Infelizmente fomos obrigados a acabar com o cruzamento que existia. O alto índice de acidentes nos levou a tomar esta atitude. Agora quem vier do Gericinó pela Antônio João de Mendonça terá que entrar na Rua João Pessoa e acessar a Alberto Teixeira da Cunha ou a Dr. Manoel Reis para acessar a Getúlio Vargas”, disse o secretário de Transportes, Amauri de Jesus.

Outra alteração no trânsito vai acontecer na Rua Lúcio Tavares, que agora passará a funcionar em mão única no trecho e direção da Rua Professora Laíde de Sousa Belém para a Estrada General Mena Barreto. A medida também foi tomada para acabar com os acidentes corriqueiros no cruzamento com a Rua Mena Barreto.

“As duas intervenções foram promovidas para prevenir acidentes nas vias. As mudanças viárias são necessárias para a melhoria do tráfego de veículos e proteção do motorista e do pedestre, além de contemplar um pedido da comunidade”, reforçou o secretário.

As portarias 008 e 009 foram publicadas no Diário Oficial do Município e terão validade a partir de então. Agentes do Grupamento Especializado de Trânsito (GET) estarão nos locais orientando os motoristas acerca das mudanças. As sinalizações já estão sendo providenciadas.