Escola Municipal de Teatro apresenta o espetáculo “Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá”

A Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu dá início a sua temporada de apresentações, no próximo dia 16 de março, com a peça “Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá”.

Hora comédia, hora um drama, e assim se conta a história do envolvimento entre Pedro, um enfermeiro homossexual de meia idade, e Renato, um jovem recém-chegado do interior do estado. Esse é o enredo da peça dirigida pelo professor Luiz Valentim e elenco formado pelos alunos da Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu e que ficará em cartaz aos sábados, às 19h, no Teatro Glauber Siqueira, localizado na Praça dos Meninos, no bairro do Cabral.

Um pouco da história da peça

Numa noite chuvosa, voltando de uma festa, Pedro encontra Renato, jovem sonhador, recém-chegado da cidade do Rio de Janeiro, cujo sonho é ser médico, e o leva para casa. Renato passa a ser sustentado por Pedro, num clima de bastante chantagem e exploração. O combustível dessa ação é a ironia de Pedro que, diante do aparentemente inocente Renato, vai envolvendo-se cada vez mais sentimentalmente. O clima de tensão começa a surgir quando Renato passa a frequentar a cena boêmia envolvendo-se com uma prostituta chamada Mary, rival de Pedro. Conflito esse que culminará em divertidas e hilárias situações cênicas, possibilitando ao público o prazer de uma comédia sofisticadamente artística além de promover o entretenimento nos faz refletir sobre a condição humana.

“Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá”
Quando: Todos os sábados, a partir de 16 de março.
Horário: 19 horas
Onde: Teatro Glauber Siqueira (Praça dos Meninos – Rua Luiz Gonzaga, s/nº, Cabral)
Quanto: Grátis (Sujeito a lotação)

Ficha Técnica:

TEXTO: FERNANDO MELLO