Prefeito visita obras de ampliação do posto de saúde de Nova Cidade

O prefeito Farid Abrão, acompanhado do vereador Jorge Eloy, esteve visitando na última quinta-feira (24), as obras de reforma e ampliação do Posto de Saúde Rosa Maria Perez, em Nova Cidade.

Durante a visita, o prefeito anunciou que o espaço além de ser totalmente reformado irá contar com uma Unidade de Saúde da Família. A ampliação da unidade de saúde é um dos compromissos da administração. “Com essa nova conquista, a população do bairro Nova Cidade e região será beneficiada com uma estrutura adequada para o atendimento e consequentemente melhorando a saúde em nosso Município. Tudo isso para ampliar a oferta de atenção básica e integral, criando apoio às equipes da saúde da família”, disse o prefeito.

O prefeito destacou ainda o esforço de sua gestão em aproximar as clínicas de saúde da família da população.

Com a ampliação, a unidade contará com equipes de saúde da família, oferecendo consultas, visita domiciliar, pré-natal, teste do pezinho, vacinação, curativos, planejamento familiar, dentre outros. Os moradores serão atendidos em um espaço com consultórios; salas de curativos, imunização, farmácia; almoxarifado, entre outros ambientes. As obras devem ficar prontas ainda no início de março.