Com apoio da Prefeitura, Beija-Flor realiza seu primeiro ensaio de rua em Nilópolis

Neste último domingo (28), a cidade nilopolitana recebeu sua escola de samba Beija-Flor de Nilópolis. Os integrantes da azul-e-branco ensaiaram na Avenida Mirandela, retomando os ensaios técnicos da agremiação no Município.

A Prefeitura de Nilópolis fez a sua parte e colaborou para que o evento fosse um grande sucesso. A segurança contou com a presença de guardas municipais e policiais militares. Ambulâncias ficaram de prontidão ao longo do percurso, bem como funcionários da Secretaria de Serviços Públicos atuaram para manter a limpeza do local. A Defesa Civil e agentes de trânsito também deram assistência.

O prefeito Farid Abrão fez questão de prestigiar sua escola do coração. “O que estamos fazendo hoje não é novidade, já fizemos isso no passado em alguns bairros e estamos trazendo de volta esta tradição. Aproveito para parabenizar a diretoria do G.R.E.S. Beija-Flor pela iniciativa. Você vê a comunidade presente, entusiasmada, e o caminho certo da Beija-Flor é estar junto com a sua comunidade. O povo nilopolitano pôde ver de perto um pouco do que a agremiação irá apresentar na Marquês de Sapucaí e nós, como prefeitura, fizemos um teste já para o carnaval deste ano. O resultado foi positivo pois atendeu as nossas expectativas”, disse.

Nilópolis não recebia ensaios técnicos de rua há alguns anos, e para o presidente da agremiação, Ricardo Abrão, estar retomando isso é uma forma de unir mais a escola com a comunidade:

“Voltamos a introduzir esse ensaio na comunidade, que com certeza é muito importante para a história da Beija-Flor na cidade, traz essa convivência das famílias nilopolitanas, e a alegria que é ver o ensaio técnico da agremiação em Nilópolis, ver a aproximação cada vez mais da escola com o povo. A grande força da Beija-Flor é a comunidade, nosso patrimônio”, declarou.

A Avenida Mirandela lotou com os componentes da escola e a comunidade presente. Cássio Dias, que desfila há décadas na escola, se orgulha e agradece por fazer parte dessa escola: “Estou na Beija-Flor há 29 anos, comecei na ala mirim, na época do saudoso Joãozinho Trinta, depois passei pra passista, já ganhei Estandarte de Ouro de Melhor Passista, e hoje, estou como coordenador da ala de passistas da escola, então só tenho que agradecer esses 70 anos da Beija-Flor”, concluiu.

E quem não pôde acompanhar o ensaio deste domingo, terá mais uma chance no próximo dia 17 de fevereiro, também na Avenida Mirandela, a partir das 20h.