Delegação de São João de Meriti visita Central de Videomonitoramento de Nilópolis

Sob a coordenação do secretário de Segurança do município de São João de Meriti, Cel. PM RR Francisco D’Ambrosio, a delegação daquela cidade visitou, nesta segunda-feira (28), a Central de Videomonitoramento de Nilópolis.

Atualmente, a central está instalada na sede da Secretaria Municipal de Segurança e funciona com 55 câmeras de imagens e 22 câmeras de leitura e reconhecimento de placas de veículos.

Após uma breve apresentação técnica sobre o funcionamento da Central, acompanhados do secretário de Segurança Pública de Nilópolis, Cel PM RR José da Silva Macêdo Júnior, os visitantes tiveram acesso ao sistema, oportunidade em que puderam assistir alguns vídeos de ocorrências onde houve intervenção policial, tanto preventiva como repressivamente.

“O fator de integração propiciado pela Central é o ponto alto do sistema, uma vez que a mesma funciona com um policial militar avançado no posto e com um rádio de comunicação ligado à corporação , possibilitando a comunicação imediata das imagens captadas, para as viaturas policiais que patrulham Nilópolis”, disse o secretário de Segurança Pública de Nilópolis, Cel PM RR José da Silva Macêdo Júnior.

Por fim, o GCM Adilson dos Santos Mendes, comandante da Guarda Civil Municipal de São João de Meriti, destacou a possibilidade do uso das imagens gravadas também nas áreas de Defesa Civil, Meio Ambiente e Ordenamento Urbano.

Vale destacar que a nova Central de Monitoramento foi transferida da Praça Vereador Orlando Hungria para a sede da Guarda Municipal e continua em funcionamento diariamente durante 24h, monitorando toda a cidade, com o objetivo de reduzir índices de criminalidade na região.