Prefeitura de Nilópolis promove palestras para empreendedores locais

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), apresentou na noite desta segunda-feira (28), no Auditório da Uniabeu, no Centro, duas palestras para colaborar com o crescimento econômico e social dos empreendedores locais.

Foram dadas dicas e estratégias comportamentais, e também como o empreendedor deve se comportar com o evento das mídias sociais nos tempos atuais. “A ideia é gerar renda para as pessoas começarem a ter seu próprio negócio. Estamos tentando resolver o problema do desemprego dando a eles capacitação” disse o secretário Eduardo Amorim.

O prefeito Farid Abrão participou da palestra e falou sobre a importância do empreendedorismo no Município:

“Empreender é fundamental para a economia de uma maneira geral. O que a Prefeitura de Nilópolis está buscando, através de momentos como esse, é promover o desenvolvimento econômico municipal e assim gerar emprego e renda, capacitando os empreendedores. Agradeço ao SEBRAE e à UNIABEU por essa parceria importante”, concluiu.

Também participou do evento a secretária de Fazenda, Sueli Barquette, dando uma pequena explanação sobre os serviços tributários do município de Nilópolis.

Novas palestras devem ocorrer nos próximos dias. Para acompanhar, basta acessar o site www.nilopolis.rj.gov.br . A Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 995, Centro. Além das palestras voltadas para empreendedores e pessoas em busca de recolocação no mercado de trabalho, a pasta mantém um Balcão de Empregos. O atendimento é realizado, sempre de segunda a sexta, das 9h às 17h.