Prefeitura de Nilópolis participa de encontro sobre o futuro do Turismo no Rio de Janeiro

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Turismo, participou nesta segunda-feira (28), atendendo o convite do secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, de um encontro com representantes de 75 municípios do Rio de Janeiro. Foram debatidas questões estratégicas para otimizar o turismo dessas regiões, com o objetivo de trazer mais turistas para o interior fluminense.

O encontro contou com a presença do governador Wilson Witzel, e foi debatido que o Turismo é o novo petróleo do RJ e precisa ser tratado como tal, e a transformação da TurisRio em uma agência de promoção vai auxiliar o apoio disponibilizado:

“Quando um município quiser divulgar algum evento de sua região vai poder contactar a TurisRio, que, como uma agência de promoção do turismo estadual, vai atuar rapidamente sem a necessidade de licitação e transferência de recursos pelas cidades solicitantes”, disse o governador.

O prefeito Farid Abrão, destacou a importância de se incentivar o turismo no município:

“A administração pública voltada à sociedade se dá, a meu ver, prioritariamente em quatro pilares: Saúde, Educação, Segurança e Emprego/Desenvolvimento Econômico. No caso de Nilópolis, temos no turismo um aliado na geração de postos de trabalho, sobretudo no setor de carnaval, diversão e gastronomia. Isso ajuda a melhorar a nossa arrecadação, que é destinada, em sua ampla maior parte, à Educação e à Saúde. O desafio é elevar permanentemente a qualidade dos serviços essenciais à população e manter, ao mesmo tempo, a cidade limpa, organizada e atrativa para gerar renda e divisas através dos visitantes”, disse o prefeito.

Representando a Secretaria de Turismo no evento, a esteve a assessora Rafaelle Vieira, onde com os demais participantes do Projeto de Regionalização da Baixada Fluminense, também solicitaram apoio técnico nas questões de projeto via Siconv e pediram a inserção da Baixada Fluminense no Prodetur.

Fotos: Flávio Cardoso