Guarda Civil Municipal de Nilópolis colabora no treinamento de agentes de Paracambi

Os bons resultados alcançados pela atuação da Secretaria Municipal de Segurança Pública do município de Nilópolis fizeram com que a instituição fosse convidada pela Prefeitura de Paracambi para colaborar no treinamento dos novos guardas municipais daquele município.

Nesta quarta-feira (30), a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Vivian Freire, acompanhado do Inspetor Celso Theodoro e do agente da Guarda Ambiental Municipal (GAM), Rômulo Tostes Ribeiro, passaram informações sobre a atuação da GCM em Nilópolis.

Ainda como parte do treinamento, o agente Rômulo ministrou a disciplina de Direito Ambiental, com carga horária de 5 horas aos futuros guardas de Paracambi.

A subcomandante da Guarda Civil Municipal de Paracambi, Cátia Mondego, agradeceu a ajuda da coirmã de Nilópolis, “que tem dado todo o suporte técnico, didático e operacional ao Curso de Formação, que foi elaborado na Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública – (SENASP) do Ministério da Justiça, com duração de 3 meses”, disse a agente.

Vale destacar que todo o curso é coordenado pelo Inspetor Theodoro, que está fazendo a diferença na cidade de Paracambi. A comandante Vivian ressaltou que Guarda Municipal de Nilópolis está a disposição da Guarda Civil Municipal de Paracambi e se sente honrada em ter em seus quadros, agentes que fazem a diferença.