Avaliação da merenda escolar da rede tem 98,6% de aprovação

A pesquisa ocorre durante a programação ‘Família na Escola’

Você sabia que a rede municipal de ensino realiza avaliação da merenda escolar duas vezes ao ano? Neste ano, 98,6% dos responsáveis consideraram muito boa a comida oferecida para os alunos. Todas as 30 unidades escolares participaram da pesquisa.

A avaliação da merenda escolar acontece desde 2019. A vice-prefeita Flávia Duarte salientou que o objetivo é garantir o melhor para os estudantes. “Os pais podem avaliar o sabor, o tipo de refeição e a qualidade, para que possamos melhorar”, disse.

A alimentação escolar é composta por três setores: supervisores, fiscais e nutricionistas. Eles fiscalizam o preparo e a maneira como a comida é distribuída.

Além dos 98,1% considerarem a comida muito boa, 1,4% achou satisfatória e menos de 1% avaliou o alimento como ruim. A avaliação ocorre durante a programação ‘Família na Escola’.