Prefeitura de Nilópolis promove Olimpíada Municipal de Matemática pela primeira vez na história

Todas as escolas participam e 50 alunos serão premiados

A pandemia mudou a rotina dos estudantes de todas as partes do mundo. Para recuperar o tempo perdido e incentivar os alunos da rede municipal de Nilópolis, a Secretaria de Educação promoveu, pela primeira vez na história do município, a Olimpíada Municipal de Matemática, realizada na última terça-feira (3/5).

Alunos do primeiro e segundo segmento, junto aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), participaram da primeira fase da Olimpíada de Matemática. A prova objetiva com 15 questões foi realizada em todas as unidades escolares. A segunda fase incluirá perguntas discursivas e a aplicação está prevista para o final de maio.

“Nós mantivemos todos os projetos que tínhamos para a educação, retornamos com eles, entretanto, sentimos a necessidade de fazer um projeto voltado para a matemática. Consolidar isso tem sido uma tarefa difícil. Nós queremos que o aluno estude e retorne o hábito e a rotina de estudar”, contou a vice-prefeita, Flávia Duarte, que destacou a alegria dos alunos em participar da olimpíada.

Ao final, 50 alunos serão premiados, a partir da divisão das cinco categorias divididas por faixa etária.