Prefeito Farid Abrão dá boas-vindas aos novos chefes das forças de segurança

Na tarde da última quinta-feira (24), o prefeito Farid Abrão, juntamente com o secretário municipal de Segurança Pública, coronel PM José Macedo da Silva Júnior, se reuniu na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública em um almoço de comemoração de boas-vindas ao novo comandante do 20º BPM (Mesquita), tenente-coronel João Jacques Soares Busnello; ao novo titular da 57ª Delegacia Policial (Nilópolis), Dr. Márcio Esteves de Jesus; e ao novo comandante do Comando de Bombeiros de Área 6 (CBA VI), coronel BM João Luiz de Oliveira.

Durante o encontro, o prefeito Farid Abrão fez questão de apresentar aos presentes a nova Central de Monitoramento, que foi transferida da Praça Vereador Orlando Hungria para a sede da Guarda Municipal e continua em funcionamento diariamente durante 24h, monitorando toda a cidade, com o objetivo de reduzir índices de criminalidade na região.

“Temos a noção clara de que estamos no caminho certo. Todo investimento em segurança, com parcerias e ações conjuntas através do intercâmbio de informações contribui para que possamos comemorar a redução nos índices de criminalidade no Município, promovendo uma melhor sensação de segurança, qualidade de vida dos cidadãos, o direito de ir e vir, de estar nas ruas e nas praças para o seu lazer”, declarou o prefeito Farid Abrão.

O encontro contou ainda com a presença do comandante do 3º Comando de Policiamento de Área (3ª CPA), Cel. PM Marcus Vinicius do Santos Amaral, do subsecretário de Segurança Pública, major PM Geraldo Luiz de Souza Fontes, da superintendente Operacional da Secretaria de Segurança Pública, Amanda Porto e da comandante da Guarda Civil Municipal, Vivian Cristina Freire, além do vereador Mauro Rogério Nascimento de Jesus e do secretário de Transportes, Amauri Roberto Silva de Jesus.