Dia Internacional da Mulher será comemorado durante todo o mês de março

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Prefeitura de Nilópolis preparou uma extensa programação. Organizada pela Casa da Mulher Nilopolitana, entidade ligada a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, a série de eventos tem como tema “Mulher – Transformando e Reinventando sua História” e prevê diversas ações ao longo deste mês.

De acordo com a subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Nilcéa Clara Cardoso, a pasta atua o ano todo para alcançar melhorias quanto à valorização da mulher e ao combate a violências, principais temas a serem debatidos em março. “Essa agenda demonstra quanto o governo se preocupa com os temas ligados à mulher. Estamos trabalhando com diversas frentes, mas prioritariamente com o atendimento à mulher vítima de violência, o empoderamento, a valorização e a igualdade”, resume Nilcéa.

Na programação há palestras, reuniões, encontros e fóruns, entre outras atividades gratuitas todas abertas à população. Confira abaixo a programação completa:

06/03 – 9h – Culto de Ação de Graças
Local: Casa da Mulher Nilopolitana – Rua Antônio João de Mendonça 65, Centro.

07/03 – 14h – Palestra “As Várias Faces de uma Mulher”, com Tânia Fausto.
Local: Casa da Mulher Nilopolitana – Rua Antônio João de Mendonça 65, Centro.

08/03 – 9h – Palestra “Violência Doméstica”, com Cristina Pinheiro e Márcia Trindade.
Local: Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia da Baixada Fluminense Melchiades Calazans – Rua João de Castro 1.250, Cabuís.

08/03 – 14h – Palestra “O Empoderamento da Mulher na Contemporaneidade”, com o psicanalista Jairo Carioca.
16h – Premiação das Empoderadas
Local: Auditório do Centro Universitário UniAbeu – Rua Prof. Alfredo Gonçalves Filgueiras, 537, Centro.

09/03 – 10h – Dia de Beleza e Estética

12/03 – 10h – Fórum da Mulher
Local: Casa da Mulher Nilopolitana – Rua Antônio João de Mendonça 65, Centro.

13/03 – 14h – Palestra “Câncer: A Cura Está na Prevenção”, com a Drª. Marina Kroeff e Dia de Beleza e Estética.

14/03 – 8h – Ação Social
Local: Calçadão da Avenida Mirandela, Centro.

15/03 – 14h – Palestra “Mulher e o Poder”, com a Drª Maria Camardela dos Anjos
Local: Shopping Nilópolis Square – Rua Prof. Alfredo Gonçalves Filgueiras, 100/2º piso, Centro

19/03 – 10h – Exposição das artesãs da Casa da Mulher
Local: Instituto Federal do Rio de Janeiro – Rua Cel. Delio Menezes Porto, 1045, Centro.

21/03 – 14h – Palestra “Saúde Mental: O Segredo do Equilíbrio”, com a Drª. Georgete Sessim

23/03 – 14h – Design de Sobrancelhas

26/03 – 10h – Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher