Prefeito Abraãozinho fiscaliza instalação de passarela

Ele e a vice-prefeita Flávia vistoriaram a obra no calçadão da Mirandela

O prefeito Abraãozinho e a vice-prefeita, professora Flávia, foram acompanhar a etapa final de instalação da rampa de concreto que permitirá o acesso de todas as pessoas à estação de trem de Nilópolis, na Estrada Mirandela, na quarta-feira, dia 28 de junho. No momento da visita, os operários retiravam entulhos e aguardavam a chegada da peça de retorno (final da rampa) e de dois patamares que seriam transportados por um caminhão.

Para a colocação das peças, os funcionários da empresa MJRE utilizaram também um guindaste com grua. Nos últimos dias, o transporte e acomodação das partes da estrutura de concreto, que pesam toneladas, pararam transeuntes e comerciantes no local. Abraãozinho afirmou que sabe que a obra causou transtornos no local, mas a reforma de tudo vai valer a espera.

“Estamos revitalizando tudo e eu tenho certeza que, em breve, vai ser entregue à nossa população, que poderá novamente ter acesso pleno ao nosso calçadão. E as lojas voltarão a funcionar sem transtornos”, garantiu o prefeito. Essas benfeitorias urbanas são chamadas pelo governo municipal de ‘Dá-lhe Obras’, ações realizadas em parceria com a Secretaria de Estado das Cidades, que repassou R$ 78 milhões para intervenções na região.

Um novo piso tátil nas cores azul e amarelo (com sinalização para deficientes visuais), mobiliário urbano, plantas, quiosques e bancos serão instalados no local. À noite, o espaço terá iluminação cênica. Novamente, para diminuir os efeitos das altas temperaturas, será colocada uma cobertura leve e arejada para proteção contra sol e chuva.