Carnaval está garantido em Nilópolis

“Vamos continuar a fazer o carnaval em Nilópolis da mesma forma, com o mesmo ímpeto e mesma vontade, para que todos os cidadãos nilopolitanos possam curtir a folia com toda a paz e a tranquilidade que é a nossa marca”, com essas palavras, o prefeito Farid Abrão garantiu a folia no Município, através do Carnaval da Família 2019.

Cumprindo a determinação do prefeito, a Comissão Municipal de Festejos, desde dezembro do ano passado, vem preparando o Carnaval 2019.

Já está definido que os bailes acontecerão na Avenida Mirandela, entre as ruas Eliseu de Alvarenga e Zezinho, no Centro, entre os dias 2 a 5 de março, sempre das 20h às 2h. A animação fica por conta da Banda do Maestro Jorge de Paula, que tocará as tradicionais marchinhas, entre outras atrações que serão divulgadas em breve.

A abertura acontece no dia 02 com a entrega das chaves da cidade à Corte Momesca.

“Estamos conseguindo nos preparar e planejar o Carnaval com muito mais antecedência. A parceria entre as secretarias é muito importante, só tenho a agradecer em meu nome e em nome do vice-presidente da Comissão, Gessé Cintra, a dedicação e o empenho de todos, bem como o prefeito Farid Abrão que nos dá todo o suporte”, disse Pedro Henrique Tavares, presidente da Comissão Municipal de Festejos.

Para este ano haverá uma grande novidade: a adoção da Área de Alimentação Gourmet. Inédita no Município, a área funcionará durante os quatro dias de folia na Rua João Pessoa, entre a rua Pedro Álvares Cabral e a Avenida Mirandela. A área, uma espécie de praça de alimentação irá funcionar também durante o dia, sendo também uma opção para quem curte os desfiles de bloco no município.

Os comerciantes de Carnaval que quiserem trabalhar durante os dias de folia, deverão comparecer à Coordenadoria de Ordem Pública, que fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 305/Térreo, Centro, onde deverão se inscrever para participar do sorteio. “Eles irão assinar um Termo de Compromisso que versa sobre normas de segurança, o que pode e o que não pode ser comercializado e prevê ainda as sanções em caso de descumprimento”, disse o presidente da Comissão Municipal de Festejos, Pedro Henrique Tavares.

Segurança é prioridade

Para manter a ordem e a segurança, estarão mobilizados cerca de 300 pessoas, entre agentes da Guarda Civil Municipal, Coordenadoria de Ordem Pública, secretarias de Saúde, de Defesa Civil e de Transportes.

Mais uma vez obedecendo à Lei Federal 1094/2015, será proibida a comercialização de qualquer tipo de bebida em embalagens de vidro, por estabelecimentos comerciais e ambulantes, por se tratar de evento com grande concentração de pessoas, sob pena de multa e apreensão.

Parceria com a Light

Também visando a tranquilidade dos foliões, a Prefeitura de Nilópolis em parceria com a Light, estará providenciando para os comerciantes a ligação festiva, que irá fornecer energia elétrica dentro das normas de segurança estabelecidas. “A ligação festiva oferece segurança tanto para os comerciantes quanto para os foliões, que poderão curtir os bailes com total tranquilidade”, concluiu Pedro Henrique.