Prefeito Farid Abrão participa da cerimônia de troca de comando do 20º Batalhão da PM

O prefeito Farid Abrão, acompanhado do secretário de Segurança Pública de Nilópolis, Cel. PM José da Silva Macêdo Júnior, participou na tarde desta terça-feira (15), da cerimônia de troca de comando do 20º Batalhão de Polícia Militar.

O tenente-coronel João Jacques Soares Busnello assumiu a função, que até então era ocupada pelo tenente-coronel Alexandre de Souza Rodrigues, que agora passa a comandar o 16º BPM (Olaria).

O prefeito Farid Abrão agradeceu o tenente-coronel Alexandre pelas parcerias que foram executadas ao longo do período em que esteve à frente do 20º BPM e o parabenizou pelo trabalho. O chefe do Executivo ainda fez questão de cumprimentar o novo comandante:

“Aproveito esse momento para fazer um agradecimento, afinal, todas as vezes que solicitamos um apoio, o tenente-coronel Alexandre esteve a disposição para ajudar nosso município. Desejo toda a sorte do mundo a ele, nesta nova jornada que se inicia e dou as boas vindas ao comandante Busnello, que pode ter a certeza de que a parceria com o governo municipal irá continuar”, disse o prefeito Farid Abrão.

Durante o discurso de despedida, o tenente-coronel Alexandre, agradeceu ao prefeito Farid Abrão e os chefes do Poder Executivo dos Municípios:

“Agradeço aos prefeitos de Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu, pela compreensão e os desafios da segurança pública, das dificuldades que a cada dia se revelaram para que o direito de ir e vir do cidadão fosse garantido. Cumprimos nossa missão com louvor. Com certeza o tenente-coronel Busnello assim o fará, pois competência não lhe falta”, disse ele.

Já o tenente-coronel Busnello, ao assumir o comando, se comprometeu a dar continuidade ao trabalho já realizado pelo tenente-coronel Alexandre e se colocou à disposição de moradores e autoridades. “As portas do 20º estão abertas a todos. Vocês têm aqui um parceiro na busca pela paz”, disse.

A solenidade contou ainda com a presença do comandante do 3º Comando de Policiamento de Área, Coronel Marcus Vinícius dos Santos Amaral, de diversas autoridades civis e militares dos municípios de Mesquita, Nilópolis e Nova Iguaçu.

Com larga experiência na Polícia Militar, o Ten Cel João Jacques Soares Busnello tem 49 anos e já passou pelos batalhões de Duque de Caxias (15º BPM) e Tijuca (6º BPM) e ainda pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE).