Campanha de Vacinação Anti-Rábica foi um sucesso!

A Prefeitura Municipal de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde e por intermédio da Diretoria de Vigilância Sanitária, promoveu no último sábado (19), a Campanha de Vacinação Anti-Rábica, em todos os Postos de Saúde e no Parque Municipal Natural do Gericinó, das 9h às 17h. Cães e gatos com mais de três meses de idade (em boas condições de saúde), exceto fêmeas prenhas, no cio ou lactantes foram vacinados.

“A Prefeitura de Nilópolis tem buscado, através de ações como essa, garantir a saúde dos animais e sua melhoria nas condições de vida. A raiva é uma doença muito grave e prevenir nossos bichos de estimação é uma necessidade devido às inúmeras complicações que ela pode trazer aos animais. É bom lembrar que a doença pode ser transmitida aos humanos o que torna fundamental a vacinação. Parabenizo todas as equipes que fizeram da campanha um sucesso, além da população que fez sua parte trazendo seus animais para tomar a vacina anti-rábica.” – destacou o Prefeito Farid Abrão.