Dudu Amorim, secretário de Trabalho de Nilópolis, assume presidência do Fórum Estadual

Próxima reunião será no Planetário da Gávea

O Fórum dos Secretários de Trabalho da Baixada Fluminense se tornou um fórum estadual. A decisão foi tomada durante a 14ª reunião das autoridades, na cidade de Belford Roxo, no dia 17 de março. Presidente do fórum regional, Dudu Amorim agora é presidente do Fórum Estadual de Secretários de Trabalho. Ele é gestor da pasta em Nilópolis. A cidade do Rio será anfitriã da 15ª reunião, no Planetário da Gávea, dia 14 de abril.

Houve uma votação que definiu a mudança no estatuto do fórum e eles debateram também pautas sobre empregabilidade e qualificação profissional. Além dos secretários da região, participaram o subsecretário estadual de Trabalho, capitão Teixeira, e do Rio de Janeiro, Éverton Gomes.

Dudu Amorim comemora a união que existe entre os secretários integrantes do fórum e lembra que a instituição conseguiu realizar um raio-x de toda a situação de empregabilidade na Baixada. “Em Japeri, por exemplo, 80% das vagas disponíveis nas indústrias são preenchidas por pessoas de fora da cidade devido à falta de qualificação”, salientou Amorim, acrescentando que pretendem criar um consórcio de trabalho.

“Juntos, será mais fácil termos condições de buscar recursos para os municípios, e com o apoio do Ministério do Trabalho e do governo do Estado ganhamos mais força para executar nossos projetos”, salientou, acrescentando que ficou também decidido no Fórum que a 2ª Expo Trabalho será realizada em Nilópolis, dia 27 de maio.

Participaram do encontro ainda os secretários de Trabalho Sérgio Lins (Belford Roxo), Mário Lopes (Nova Iguaçu), Jamil Malafaia (São João de Meriti), Marquinhos Dentista (Duque de Caxias), Ronaldo José (Paracambi) Nelson Mattos (Seropédica), Victor Benezath (Itaguaí) e vários representantes de governos municipais e sociedade civil.