Posto Central recebe grande ação da Secretaria municipal de saúde no próximo sábado

No próximo sábado dia 19, de 8h às 16h30, a Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma grande ação no Posto Central como parte da campanha do Outubro Rosa e também, no mesmo local, a população poderá participar do dia D de multivacinação e do Dia Nacional de Combate a Sífilis.

Serão oferecidos agendamentos de exames de mamografia, preventivos realizados na hora e encaminhamento para o mastologista. Outros programas de saúde do município também estarão presentes para atender os munícipes.

No mesmo dia acontece o dia D de multivacinação, com atualização da caderneta de vacinação assim como, o Dia Nacional de Combate a Sífilis, que contará com orientações sobe a IST e o teste rápido para diagnostico.

Outubro Rosa:
O Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente , com o intuito de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos, dando destaque a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade para todos.

Dia Nacional de Combate à Sífilis:
O Dia Nacional de Combate à Sífilis, acontece sempre no terceiro sábado do mês de outubro, com o objetivo de enfatizar a importância do diagnóstico e do tratamento adequados da sífilis como Infecção Sexualmente Transmissível (IST), especialmente na gestante durante o pré-natal.

Dia D da Campanha Nacional de multivacinação:
O Dia D, tem como objetivo vacinar o maior número possível de adolescentes entre 11 e 19 anos, em diversos postos do município, para atualização da caderneta de vacinação de tal faixa etária.

Posto de Saúde Central: Rua João Pessoa, 1530, Centro – Nilópolis.