Prefeitura retoma a emissão de carteiras de trabalho em Nilópolis

Quem precisa solicitar a carteira de trabalho já pode fazê-la em Nilópolis. A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, retomou a emissão de Carteiras Profissionais no Município.

“Depois de muito tempo conseguimos junto ao Ministério do Trabalho a retomada do serviço de emissão de carteiras de Trabalho em Nilópolis. Infelizmente assumimos a gestão com o convênio encerrado e iniciamos um trabalho no sentido de renovar este ato. Cumprimos todos os requisitos e, hoje, já estamos emitindo tanto a primeira quanto a segunda via da carteira de trabalho. O prefeito Farid Abrão e a Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico estarão sempre empenhados em dar um atendimento digno para os nilopolitanos”, explicou o secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim.

Serviço

O atendimento para emissão de CTPS é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sendo realizado no prédio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, localizado na Rua Pedro Álvares Cabral, 995, Centro.

Jovens com idade acima dos 14 anos podem solicitar a emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho, os documentos exigidos são: RG e 1 foto 3×4. Para emissão da 2ª via é necessário 1 foto 3×4, RG e a carteira antiga ou documento que possua a numeração da carteira de trabalho e série.

A CTPS tem como objetivo registrar a vida profissional dos brasileiros, reunindo informações que garantem os direitos do trabalhador como aposentadoria, seguro-desemprego e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Documentos necessários para emissão da carteira

✔1° via da CTPS – Cópia e original.

RG
CPF