Mutirões de limpeza são realizados em Nilópolis

Nilópolis está recebendo, nesta semana, um grande mutirão de limpeza. Desde as primeiras horas da manhã da última segunda-feira (18), agentes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos estiveram no Calçadão da Avenida Mirandela realizando manutenção na rede elétrica, com substituição de lâmpadas queimadas, limpeza de ralos e galerias de águas pluviais e de esgotamento sanitário, além de ouvir as demandas pontuais dos comerciantes locais.

Dando sequência, durante a semana os agentes também estiveram em outros pontos do Município, como os campos do Olaria e da Arena, além do Parque Municipal Sara Areal, onde foram realizados trabalhos de revisão dos sistemas elétrico e de iluminação pública, além da capina e limpeza dos ralos e galerias, dentre outras benfeitorias.

O Centro Municipal de Eventos também foi outro ponto que recebeu a equipe do mutirão. Por conta do tamanho da estrutura, foram necessários pelo menos dois dias, tendo inclusive o emprego de maquinários de maior capacidade. Nesse local houve também a retirada de pneus e grande quantidade de entulhos, depositados de forma irregular.

O secretário de Serviços Públicos, Jorge Scalise, explicou que o Centro Municipal de Eventos será em breve agraciado com um pacote de obras de revitalização:

“Nós conversamos com o prefeito e ele entendeu que é preciso fazer algo neste importante espaço do Município. Em breve serão realizadas obras de reparos, onde iremos reconstruir os muros e recuperar tudo que foi destruído ao longo do tempo, dando assim ao Centro de Eventos uma nova roupagem. Todos nós, nilopolitanos ou não, ficamos tristes ao ver como ele foi tratado na gestão anterior. Enquanto não recebemos os recursos necessários para reformar o centro, estaremos com todas as equipes da Secretaria de Serviços Públicos realizando a manutenção”, disse o secretário de Serviços Públicos.

Vale destacar, que além dos mutirões de limpeza, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos mantém a rotina de trabalhos diários em todo o Município.
A população pode fazer sua parte, não depositando entulhos ou lixo nas ruas e terrenos. A secretaria atende através da Ouvidoria Municipal (https://nilopolis.rj.gov.br/site/ouvidoria/) ou pelo Disque-Entulho (2692-1511), de segunda a sexta, das 9h às 17h.