Nilópolis promove atividades da campanha do Outubro Rosa

Na última quarta-feira, dia 16, foi realizada na Casa da Mulher Nilopolitana uma tarde de autógrafos com a palestra da escritora e psicóloga Silvana Aquino, sobre os cuidados paliativos as portadores de câncer.

Na quinta-feira, 17, foi realizado um evento da secretaria de saúde, na primeira Igreja do Nazareno com diversas palestras sobre a detecção do câncer.

O dia de palestras iniciou com o biólogo do Instituto Nacional de Câncer (INCA), Wallace Abboud, com o tema “Câncer: e eu com isso?”, logo depois foi a vez da psicóloga Geisa Pereira, com “Um olhar diferenciado para si”, e finalizou com a enfermeira Lindalva, palestrando sobre o tema “Detecção e tratamento do câncer de mama”.

Amanhã será realizada na Casa da Mulher Nilopolitana uma ação com serviços de saúde e beleza, exposições, atividades de dança, atendimentos, orientações e encaminhamentos. O objetivo é a conscientização e informação sobre o câncer.

“Hoje o município de Nilópolis vem avançando com os programas de saúde, e junto com os programas, estamos avançando com o suporte de exames laboratoriais, aumentando a oferta do exame da coleta do preventivo, mamografia e os demais exames que são solicitados. Nilópolis vem crescendo na atenção básica. É um prazer enorme estarmos recebendo o público, os palestrantes que estão aqui nos trazendo informações preciosas sobre a prevenção”, disse o subsecretário de saúde, Uilen Barbosa.

Entre os objetivos das atividades relacionadas ao “Outubro Rosa”, estão a orientação e a conscientização sobre a importância do autoexame da mama, além de levar informações para que as mulheres estejam sempre atentas a qualquer sinal suspeito e busquem atendimento médico. A programação da campanha Outubro Rosa durará até o dia 31 deste mês, para mais informações, acompanhe nossas redes sociais.

Você pode gostar...