Primeira Feira de Adoção de 2024 será no Calçadão da Mirandela

58 gatos e cães estão em busca de tutores

Agora é a vez do recém-reformado Calçadão da Mirandela receber a Feira de Adoção de Animais promovida pela Prefeitura de Nilópolis, no sábado, 27 de janeiro, das 9h às 12h. O evento é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Superintendência de Proteção Animal.

Para se tornar um tutor, o interessado deve comparecer com um documento com foto, comprovante de residência e preencher uma ficha de cadastro na hora e ter mais de 18 anos. O endereço é Estrada Mirandela, 117, no Centro.

A Superintendência Municipal de Proteção Animal incentiva a posse responsável de animais, orientando e informando a população sobre os cuidados necessários com os animais domésticos. O setor solicita que quem for adotar um gatinho, leve uma caixa para transporte.

As orientações são importantes porque o abandono de animais é crime que está previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de seis meses a dois anos de prisão, além de multa a ser estabelecida pela Justiça.