Ação da Prefeitura lembra Dia Mundial Sem Tabaco

Para lembrar o Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado no dia 31 de maio, a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal da Saúde e por intermédio do Programa de Controle do Tabagismo, promove na próxima quarta-feira (31), às 9h, no Calçadão da Avenida Mirandela, no Centro do município, uma ação de conscientização e orientação da população para auxiliar pessoas que desejam abandonar o cigarro.

Aqueles que passarem pelo local, no decorrer da ação receberão informações sobre os riscos do Tabaco, além disso serão apresentados ao tratamento disponível no Município e o trabalho desenvolvido nas unidades de saúde de Nilópolis, para pessoas que querem deixar de fumar. Os interessados poderão identificar a unidade de saúde mais próxima da sua casa ou trabalho para participar de grupo de combate ao tabagismo.

A ação também vai contar com a participação do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (Paismca), Programa Hiperdia, Programa de Combate a DST/ AIDS, Serviço Social e Psicologia.

O Dia Mundial sem Tabaco, comemorado anualmente em 31 de maio, foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como um alerta sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. A epidemia global do tabaco mata quase 6 milhões de pessoas por ano. Destas, mais de 600 mil são fumantes passivos (pessoas que não fumam, mas convivem com fumantes).