Plano Municipal de Educação é finalizado em conferência em Nilópolis

Com um auditório lotado e a presença de professores, funcionários, representantes de pais, da sociedade civil e de alunos, foi realizada na última quarta-feira (30), a I Conferência de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação, no auditório da UniAbeu, em Nilópolis.

No encontro, as 20 metas do PME Plano Municipal de Educação foram repensadas e finalizadas. Também foi realizada a eleição do Fórum Municipal de Educação, que será o canal de comunicação entre a população e o poder público, além de ser um espaço de monitoramento
do PME.

“O Plano Municipal de Educação é um documento norteador para uma educação de qualidade. Deve ser realizado de forma coletiva, com a participação de todos. Terá validade até 2025 e sua estrutura é composta por metas e estratégias”, explicou a secretária municipal de Educação, Profª Eva Maria de Melo Vasconcelos.