Prefeito Farid Abrão busca solução para dívidas herdadas, dentre elas aproximadamente 15 milhões em Precatórios

Desde que assumiu em 1º de janeiro, a atual gestão tem encontrado cenários difíceis na Prefeitura Municipal de Nilópolis. Já foi amplamente divulgada a forma como o prédio da própria sede foi encontrado, às escuras, com a energia cortada, além de salários atrasados, em especial com os aposentados e pensionistas. Isso sem falar nas condições dos prédios públicos (escolas e postos de saúde), em péssimas condições de conservação, ruas esburacadas, obra do hospital inacabada, escadas rolantes paradas e tantas outras mazelas herdadas. Tudo isso somado, têm feito com que o trabalho de reorganização da cidade, seja no que se refere aos serviços públicos ou administrativos e financeiros, tenha uma conotação de uma luta diária para toda a estrutura governamental.

Recentemente, o prefeito Farid Abrão foi surpreendido com mais uma dívida, das muitas por ele encontradas. Desta vez de aproximadamente 15 milhões em Precatórios, que são requisições de pagamento expedidas pelo Judiciário para cobrar valores devidos após condenação judicial definitiva, deixadas por governos anteriores.

Diante de mais este cenário grave, o prefeito criou um grupo de trabalho, envolvendo a Secretaria de Fazenda, Planejamento e Procuradoria Geral. Entendimentos têm sido buscados junto às presidências do Tribunal do Trabalho do RJ e do Tribunal de Justiça do RJ, no sentido de avançar para um possível parcelamento, dentro, é claro, da realidade de crise financeira que vive hoje o município, porém tendo que honrar com os compromissos que são pautados pela Lei.

“Não querendo ser enfadonho e repetitivo, mas tenho que mais uma vez lamentar tudo isso que estamos encontrando e vivendo em nossa cidade. É muito triste todas essas dívidas que herdamos, principalmente quando vemos que com todo esse dinheiro que judicialmente somos obrigados a pagar, tantos benefícios poderiam estar sendo feitos pelo povo e para a cidade. Mas, não vamos desanimar e com esforço, trabalho e muita fé, vamos vencer esses momentos difíceis”, enfatizou o prefeito Farid Abrão