Secretaria de Saúde promove mutirão de exames semanais

Mais de 100 exames de ultrassonografias, ecocardiogramas e oftalmológicos são ofertados nos mutirões semanais promovidos pela Secretaria de Saúde. O objetivo é zerar a fila dos exames agendados pelos moradores de Nilópolis.

Para marcar o exame é necessário ter um pedido médico e documento pessoal, como identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). “Cumprindo um pedido do nosso prefeito Abraãozinho, a Secretaria de Saúde não está medindo esforços para zerar as filas de espera dos exames no município”, salientou o secretário de saúde, André Esteves.

Jairo Alves dos Santos, de 63 anos, passou pelo posto do Complexo de Saúde Dr. Jorge David na última terça-feira (18/7) para realizar um check-up. Ele fez o exame ecocardiograma com doppler para avaliar a estrutura cardíaca e a musculatura do coração. Desempregado há oito anos, o morador do bairro Novo Horizonte achou excelente a iniciativa da prefeitura.

Meus dois irmãos faleceram de taquicardia repentina. Fiquei preocupado, já que meus pais também têm problemas. Então, para prevenir, achei melhor fazer um check-up, um acompanhamento. Principalmente depois da pandemia, muita gente desempregada precisa fazer exames e não tem condições de pagar. Então acho que esse mutirão é excelente para ajudar essa população“, disse Jairo.

Confira abaixo o local, dias e horários dos exames:

Ultrassonografia no Posto Central

Segunda-feira: turno da manhã
Terça-feira: turno da manhã e tarde
Quarta-feira: turno da tarde
Quinta-feira: turno da tarde