Prefeito Farid Abrão participa da 1ª Caminhada pela Conscientização do Autismo em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na manhã do último domingo (08), a 1ª Caminhada pela Conscientização do Autismo em Nilópolis.

O evento teve como objetivo ajudar a conscientizar a população sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo e 2 milhões de pessoas no Brasil. Quem compareceu ao Parque Municipal Natural do Gericinó, além da caminhada também pôde participar de diversas atividades e atrações referentes ao tema. Uma série de serviços foram oferecidos ao público.

O prefeito Farid Abrão fez questão de estar presente e comentou sobre o tema. “O poder público já está trabalhando em apoio a estas pessoas e a caminhada foi uma excelente oportunidade para levarmos a população a refletir de forma a incluírem os autistas na sociedade e não excluí-los. Parabéns a todos os envolvidos”, disse.

Também compareceram ao evento diversas autoridades e secretários municipais.