Prefeitura promove Feira de Adoção de Animais em Nova Cidade

Mais uma edição da Feira de Adoção de Animais foi um sucesso em Nilópolis. Desta vez na Praça do DPO, no bairro Nova Cidade, 19 animais foram adotados e 550 foram vacinados contra a raiva. A próxima está marcada para o dia 19, no Parque Natural do Gericinó.

É importante destacar que para adotar um animal é necessário cumprir alguns requisitos, como por exemplo, ter residência fixa, ser maior de idade e apresentar um documento de identidade.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente incentiva a Posse Responsável de animais, orientando e informando a população sobre os cuidados necessários com os animais domésticos.

O abandono de animais é crime e está previsto no Código Penal Brasileiro. Tem pena de seis meses a dois anos de prisão, além de multa a ser estabelecida pela Justiça.