Parque do Gericinó é cenário para fotógrafos amadores e profissionais

Fotógrafos profissionais e amadores estão transformando o Parque Municipal Natural do Gericinó, em Nilópolis, em cenário para seus trabalhos profissionais ou simplesmente para registrar as belezas do lugar e compartilhar nas redes sociais.

As lentes fotográficas e aparelhos celulares do público se espalham pelos 635 mil metros de área verde e flagram as belezas naturais da localidade. A fotógrafa Adriela Alves resolveu inovar e passou a oferecer o cenário de belezas naturais do Gericinó aos seus clientes. “Tenho o Gericinó como primeira opção de escolha para cenário das fotos, pois além de ser um local lindo, rico em belezas naturais, possui uma grande estrutura de segurança. Hoje podemos contar com guardas ambientais, que cuidam daquele local para o melhor lazer da população e nada mais justo, como nilopolitana, relatar pro Brasil e pro mundo, através da fotografia, as belezas que nossa cidade possui”, diz a jovem.

Em maio deste ano, a promoter Noemi Rosseto fez um ensaio no Gericinó com modelos que já conquistaram diversos títulos, tanto a nível regional quanto internacional. Responsável por recepcionar as modelos, o subsecretário de Cultura de Nilópolis, Manoel Félix, explicou que a promoter adorou a experiência de fotografar no Gericinó e prometeu incluir o cenário em seus próximos ensaios.

Investimentos dão resultados

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro, o número de profissionais do ramo fotográfico que procuram o Parque para fazerem seus books tem crescido muito. “Tenho sido procurado por muitos fotógrafos e até mesmo agências, para produzirem ensaios aqui. Também tenho visto que tem crescido o número de pessoas que trazem suas câmeras e registram seus momentos junto as suas famílias e amigos. É bom demais ver isso e nós da Secretaria de Meio Ambiente não temos medido esforços para deixar o parque cada vez melhor. É a vontade também do nosso prefeito Farid Abrão, que o Gericinó se firme cada vez mais como importante pólo turístico da Baixada e esses fotógrafos estão nos ajudando”, declarou Vergueiro.

Para o prefeito Farid Abrão o esforço está valendo a pena. “Apesar dos problemas financeiros que herdamos da gestão passada, não estamos medindo esforços para investir em melhorias no Gericinó. Com uma gestão responsável dos recursos feita pelo secretário Vergueiro, em breve teremos uma nova sede para a Secretaria de Meio Ambiente e a inauguração da Escola de Educação Ambiental, sem contar outras melhorias como os novos banheiros, por exemplo. Ver o parque cheio, com famílias visitando e usando-o como cenário para fotografias me dá a certeza que estamos no caminho certo. Sei que ainda há muito o que fazer, mas com a força de Deus conseguiremos muito mais”, disse.

Wi-fi gratuito ajuda a divulgar as fotos

O Parque do Gericinó é um dos 23 pontos de Nilópolis que conta com internet gratuita via wi-fi. O sinal disponibilizado pela Prefeitura tem sido um aliado para os fotógrafos amadores. “Eles fazem as fotografias e daqui mesmo compartilham nas redes sociais, é o chamado “ao vivo”, diz Vergueiro, acrescentando ainda que o acesso é livre para os fotógrafos, mas que para ensaios maiores, os funcionários da secretaria estão a disposição para colaborar, caso precisem de algum apoio. Para entrar em contato, basta ligar para 2692-3951.

Para se conectar ao wi-fi gratuito basta localizar a rede “Nossa Praça, Nosso Orgulho” utilizando seu celular, tablet ou computador portátil. Escolha um ponto onde o sinal apareça mais forte e conecte-se. Não é necessária senha de acesso.

O Parque Municipal Natural do Gericinó funciona de segunda a domingo, das 6h às 18h. A entrada para pedestres fica na Rua Antônio João de Mendonça, no bairro Manoel Reis. Já o estacionamento gratuito fica na Rua Alberto Teixeira da Cunha.