Nilópolis realiza 7ª edição de Prefeitura No Seu Bairro

Cabuís recebeu a 7ª edição do ‘Prefeitura No Seu Bairro’ na manhã desta sexta-feira, 10 de novembro. Foram mais de 20 serviços ofertados para a população. A próxima já tem data marcada para janeiro.

“Essa é a sétima edição do Prefeitura no seu bairro. Estamos aqui com muitas empresas parceiras. Foi um sucesso”, salientou o secretário da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, Eduardo Amorim.

Juliana Correa, de 21 anos, está desempregada há seis meses e passou pelo Prefeitura No Seu Bairro para deixar seu currículo. “Está muito difícil arrumar um emprego. Este evento, com toda certeza, ajuda muito o morador local. Tenho esperança de conseguir um trabalho em breve.”

Nesta edição teve exame de vista, confecção de currículo, isenção de RG – 2a via da certidão de nascimento e casamento, serviços de beleza (manicure, trança, corte de cabelo, sobrancelha), assessoria jurídica, análise de débitos inscritos em dívida ativa, departamento de rendas imobiliárias (DRI), ponto de atendimento virtual (1 a e 2a via do CPF), emissão vale social (estadual e federal), Procon, cadastro no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), feira do artesão, auxílio ao taxista, cartão do idoso, exposição e divulgação do Parque do Gericinó.

Também teve autorização para poda de árvores e certidão ambiental, agendamento de poda, remoção de colmeias de abelha, denúncias de maus-tratos contra animais, apresentação cultural, agendamento de serviços (iluminação, capina, entulho), orientação de legalização de imóvel, matrícula para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e conselho tutelar.