Rede de combate à violência contra a mulher é tema de palestras em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Superintendência dos Direitos da Mulher, apresenta na Casa da Mulher Nilopolitana duas importantes palestras sobre a rede de combate à violência contra a mulher.

Com o tema “Medida Protetiva e sua importância na proteção à mulher”, a Titular da Promotoria de Justiça junto ao Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Especial Criminal de Nilópolis, Márcia Araújo Pinto Lessa, palestra nesta segunda-feira, dia 17, às 15h.

Já no dia 24, às 14h, a delegada Sandra Ornellas, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Iguaçu, irá palestrar sobre “O papel da DEAM como um importante canal para a Rede de Atendimento à Mulher”.

A subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos e diretora da Casa da Mulher Nilopolitana, Profª Nilcéa Clara Cardoso, destacou a importância das palestras. “Buscamos cada vez mais a integração com a comunidade nilopolitana por meio de atividades como essa. Então é uma honra estabelecer parcerias e vínculos tão importantes buscando principalmente lutar por causas que acreditamos e que representam a emancipação de grupos socialmente vulneráveis”, disse.

Para participar das palestras, basta comparecer à Casa da Mulher Nilopolitana, que fica na Rua Antônio João de Mendonça, 65, Centro. A entrada é gratuita.

Você pode gostar...