1001 Histórias com Artes passa a visitar as escolas de Nilópolis

Uma parceria entre a Spiral Criativa, o Instituto JCA e a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da empresa de ônibus 1001, pretende aflorar ainda mais o interesse das crianças pela leitura e arte. O ônibus do Projeto 1001 Histórias com Artes passará a visitar as escolas da rede municipal de ensino.

A primeira unidade a receber o ônibus foi a Escola Municipal José D’ Alessandro, Cabuís, onde os alunos do 1º e 2º anos, participaram na última quinta-feira (28) da primeira visita.

O ônibus conta com um espaço interno transformado em uma biblioteca, com inúmeros títulos infantis, onde são realizadas contação de histórias e oficinas de artes. O projeto fica em Nilópolis até o dia 01 de novembro.

O Projeto

O 1001 Histórias com Arte chega à terceira etapa. Lançado em 2015, o projeto que leva oficinas gratuitas de artes, cultura e literatura passará pelo Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Nilópolis. Ao todo, serão oferecidas duzentas oficinas para cerca de nove mil crianças matriculadas em escolas públicas, no primeiro e segundo anos do ensino fundamental. “O nosso objetivo é ampliar e democratizar o acesso das crianças ao conteúdo cultural do projeto, incentivar a leitura e a experimentação artística de forma lúdica e divertida”, destaca Carolina Butolo, sócia-fundadora da Spiral Criativa, responsável pelo projeto.

A ideia do 1001 Histórias com Arte surgiu em 2000, quando a Auto Viação 1001 iniciou o projeto social “1001 Histórias”. Esse embrião do projeto atual era um ônibus-biblioteca que oferecia um acervo de livros infanto-juvenis para crianças e jovens de escolas públicas. O projeto percorre