Prefeitura inicia reparos no sistema de drenagem da Rua Alberto Teixeira da Cunha

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, deu início nesta quarta-feira, 5, a primeira etapa dos serviços de substituição de manilhas do sistema de esgotamento sanitário no trecho da rua Alberto Teixeira da Cunha, entre as ruas Darci Vargas e João Evangelista de Carvalho, no Centro. Uma retroescavadeira e seis operários trabalham na construção do novo sistema que estava entupido.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Dean Carlo Senra, vistorias realizadas identificaram problemas de entupimento nas manilhas. Para sanar o problema, estão previstos, além da substituição das manilhas danificadas, a limpeza dos ralos, ramais e caixas existentes no trecho, potencializando o sistema de escoamento.

Ainda de acordo com Dean, parte do calçamento terá que ser removido para a realização das obras. “Assim que terminamos os trabalhos na rua, uma equipe ficará encarregada de fazer o reparo e recolocação do pavimento”, disse, acrescento que a previsão é de que as obras terminem na segunda-feira.

Trânsito

O trânsito na Rua Alberto Teixeira da Cunha seguirá interditado até a conclusão do serviço. Os motoristas estão sendo orientados a usar a Rua Antônio João de Mendonça e a Avenida Mirandela como rotas alternativas.

SERVIÇO – Para solicitar os serviços da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, o munícipe deve procurar a sede do órgão, das 8h às 17h, que fica localizada na Rua Coronel França Leite, 2010, bairro Nossa Senhora de Fátima ou através da Ouvidoria Municipal no endereço eletrônico https://nilopolis.rj.gov.br/site/ouvidoria.