Defesa Civil já atende em sua nova sede no Centro de Nilópolis

A Defesa Civil Municipal já está funcionando em novo endereço. A sede do órgão foi transferida para a Rua Pedro Álvares Cabral, 61, na região central do Município.

Antes, o órgão estava funcionando no pátio da Secretaria de Serviços Públicos, no bairro Nossa Senhora de Fátima. “Agora estamos em uma região de fácil acesso, que aliado a um prédio mais confortável, resultam em uma melhoria no atendimento à população e em condições de trabalho bem melhores para os nossos servidores”, disse o secretário Sinézio Perez Gonzales.

A principal atribuição da Defesa Civil é conhecer, identificar e reduzir os riscos de desastres no Município. Em situações de emergência ou calamidade, técnicos atuam na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessária.

O telefone de emergência continua o mesmo: 199 com funcionamento 24h.