Em manhã de festa, Prefeitura entrega praça e posto de saúde aos moradores de Nova Cidade

A Prefeitura de Nilópolis entregou, na manhã desta segunda-feira (20), a Praça José Bonifácio e o Posto de Saúde Rosa Maria Perez, no bairro Nova Cidade. O evento atraiu grande parte dos moradores do bairro e adjacências.

Saúde de qualidade

A cerimônia que contou com a presença do prefeito Farid Abrão e secretários municipais começou pelo descerramento da placa inaugurativa do Posto de Saúde Rosa Maria Perez.

“É uma honra cumprir mais este compromisso com os moradores de Nova Cidade. “A entrega desta nova unidade de Saúde é o resultado dos nossos esforços para cuidar melhor da saúde da nossa população. Estamos sempre buscando o melhor para a nossa cidade, pois sabemos o quanto esta benfeitoria significa para toda população, que busca atendimento de saúde em nosso Município. Com muito trabalho e aos poucos, estamos construindo uma nova história. Espero que os moradores e os profissionais que aqui estão, aproveitem este local projetado com todo o nosso amor”, destacou o prefeito Farid Abrão.

O secretário de Saúde do Município, Dr. Cláudio Borges, destacou a importância do equipamento para a população e fez um apelo para que cada morador zele pelo Posto de Saúde. “O posto é um patrimônio do povo, portanto faço um apelo a todos que zelem por ele. Nos ajudem a mantê-lo bem cuidado, defendam esse patrimônio que é do povo, é de vocês”, disse.

Segundo o secretário, o posto atenderá as necessidades e problemas de saúde da comunidade. Ele agradeceu a confiança, a parceria e a paciência dos moradores de Nova Cidade e se comprometeu a manter a qualidade dos serviços prestados. “Tudo que estão vendo aqui não é apenas para este dia, equipamentos e profissionais serão permanentes e a qualidade de saúde básica está de volta ao bairro”, concluiu.

O vereador Jorge Eloy parabenizou o prefeito Farid Abrão e destacou que a obra significa mais qualidade de vida para todos. “Como fico feliz em ver que estamos avançando no desejo de ter uma cidade completamente revitalizada. O prefeito Farid Abrão, apesar das dificuldades, está reformando e reequipando nossas unidades de Saúde, que serão fundamentais na atenção básica e saúde da família. A população irá se orgulhar de ter uma saúde referência em nosso Estado e mais qualidade de vida em Nilópolis. A reforma deste posto era esperada há muito tempo e hoje estamos concretizando mais esse sonho, aumentando nossa cobertura em saúde e atendendo a demanda. Parabéns a todos”, congratulou o parlamentar.

Com cerca de 700 atendimentos/mês, a unidade conta com oferta de atendimento de Pediatria, Clínica Geral, Ginecologia, Obstetrícia, Hiperdia e Cardiologia.

Lazer de qualidade

Em seguida, a comitiva se dirigiu para a Praça José Bonifácio. Localizada ao lado do posto, a área popularmente conhecida como Praça do DPO recebeu obras que contemplaram nova pintura, implantação de grama sintética na quadra poliesportiva, reforma dos canteiros e do piso.

“Antes era tudo escuro, sujo e por isso não dava pra brincar. Agora a Praça tá muito boa e a noite tem movimento o tempo todo, além de estar linda!”, comemorou a pequena Letícia, de 8 anos.

“A praça é um local de encontro entre as pessoas, um local onde os amigos se reúnem, as famílias se divertem, onde as crianças podem brincar. O prefeito Farid não mediu esforços para para proporcionar mais lazer à população, especialmente as crianças. Temos que dar carinho, atenção, saúde e educação para que elas possam construir um futuro cada vez melhor. Essa praça é de vocês e tenho certeza que será bem cuidada pelos moradores”, discursou o vereador Abraão David Neto.

“Sempre tivemos um carinho muito grande pelos moradores do bairro Nova Cidade e essa reinauguração da Praça José Bonifácio é uma demonstração do nosso compromisso com a região. Aproveitem, assim como pedi quando inaugurei o posto, também peço o mesmo para este local: preservem, cuidem, é dinheiro de vocês pago através de impostos e revertido em melhorias”, disse o prefeito Farid Abrão.

Também estiveram presentes na inauguração dos espaços o chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte, os secretários de Obras, Flávio Vergueiro; de Saúde, Dr. Cláudio Borges; de Administração, Alexander Monteiro; de Esporte e Lazer, José Renato de Moraes Ribeiro, de Serviços Públicos, Jorge Scalise; de Meio Ambiente, Martha Chambarelli; de Segurança Pública, Cel. PM José da Silva Macêdo Júnior; de Transporte, Amauri de Jesus, além dos vereadores Rafael Pereira Nobre, Douglas Farias e Mauro de Jesus.

Dá-lhe obras

Desde 2018, a Prefeitura de Nilópolis já colocou a disposição dos moradores de Nilópolis seis escolas em perfeitas condições, quatro praças totalmente reformadas e três unidades de saúde. Todos esses espaços estavam completamente degradados por conta do abandono deixado por gestões anteriores. Até o final deste ano, outras unidades de saúde, escolas e áreas de convivência serão reinauguradas completamente revitalizadas.