Nilópolis é representado na exposição “O que que a Baixada Tem?”

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, através de uma parceria com o Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – CEDERJ, esteve representado na exposição “O que que a Baixada Tem?”, sobre os atrativos turísticos da Baixada Verde.

O evento, realizado durante os dias 16, 17 e 18 no polo Nova Iguaçu do CEDERJ, foi organizado e pesquisado pelos alunos do curso de Turismo da instituição. O município de Nilópolis foi representado na exposição através da apresentação de dados da nossa história, o Carnaval e o Parque Municipal Natural do Gericinó, inclusive, sendo este último um destaque da mostra, já que muitas pessoas demostraram desconhecer o espaço.

O projeto é uma iniciativa do polo em mostrar que as cidades da Baixada Fluminense tem potencial turístico, como as extensas áreas naturais preservadas, onde podem ser encontrados parques, reservas ambientais ou estações ecológicas, tudo isso há poucos quilômetros da cidade do Rio, porta de entrada dos turistas brasileiros e estrangeiros, facilitando o acesso dos visitantes.

“O G. R. E. S. Beija-Flor e a famosa Batida do Primo, além do nosso Parque do Gericinó fazem parte dessas peculiaridades turísticas, que se complementam formando a região da Baixada Verde, uma alternativa para o visitante que vem ao Rio”, afirma a secretária de Turismo, Patricia Gripp.

Patrícia acrescenta ainda que em breve estará sendo lançada um hotsite com as dicas turísticas de Nilópolis, que vão desde a gastronomia aos atrativos locais, facilitando primeiramente ao munícipe de conhecer sua cidade sua historia e depois informando ao visitante. “Todas essas iniciativas estão sendo possíveis graças ao apoio que o nosso prefeito Farid Abrão tem dado a pasta do Turismo. Desde o início de 2017 estamos divulgando o nome de Nilópolis para o mundo e trazendo para o município exposições e projetos importantes”, concluiu a secretária.