Prefeitura promove ações para melhorar atendimento aos idosos

Uma das ações prioritárias da atual administração municipal tem como viés a atenção aos idosos. Para isto a Superintendência dos Direitos dos Idosos tem dedicado especial atenção a este grupo, determinando ações que implementem melhorias na qualidade de vida. Dentre elas está o atendimento dedicado aos idosos nas agências bancárias do Município.

Como parte dessas ações, os idosos que procuram atendimento no Posto de Atendimento Bancário (PAB) do Santander, localizado na sede da Prefeitura de Nilópolis, já não vão sofrer com o calor. Na última sexta-feira (15) foi instalado um ventilador no corredor de acesso ao banco. Neste local já haviam sido instalados assentos para que os clientes, preferencialmente os idosos, pudessem aguardar o atendimento sentados. “Sabemos que ainda não é o ideal, mas após conversar com os idosos que aguardavam o atendimento, muitos se queixaram do calor e por isso adquirimos este ventilador para amenizar o problema”, disse o superintendente dos Direitos dos Idosos, Elias Alves.

Ainda sobre o atendimento no Santander, Elias Alves esclarece que nos próximos dias irá se reunir com a gerência do banco para que sejam implantadas outras melhorias. “Irei levar a proposta de se colocar mais um caixa nos primeiros 15 dias do mês, quando é feito o pagamento dos servidores ativos e inativos. Creio que ainda esta semana seja feito esse encontro”, declarou Elias.

Núcleo de Atendimento Especializado ao Idoso

O Núcleo de Atendimento Especializado ao Idoso é um serviço da Superintendência dos Direitos dos Idoso que atende na Rua Pedro Álvares Cabral, 305/térreo, Centro. De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, é possível fazer reclamações e se orientar sobre os serviços destinados à melhor idade.