Casa da Mulher promove edição especial do Projeto Cine com Elas

A Casa da Mulher Nilopolitana recebeu nesta quinta-feira (18) uma edição especial do projeto “Cine com Elas”, em alusão ao Outubro Rosa.

Com a exibição do filme “Lado a Lado”, as mulheres nilopolitanas puderam acompanhar a história de uma jovem de doze anos e um garoto de sete, filhos de um casal separado que não aceitam a nova namorada de seu pai, uma bela e renomada fotógrafa de Nova York. O garoto ainda tolera a situação, mas a adolescente não se conforma com a separação e com fato de seu pai e a namorada viverem juntos, pois isso significa que as chances de reconciliação com sua mãe se tornam quase nulas. No entanto, uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares.

De acordo com a coordenadora do projeto, Márcia de Oliveira Trindade, o Cine com Elas é um projeto que atua junto às mulheres vitimas de violência ou não, assistidas pela Casa da Mulher Nilopolitana, desenvolvendo a questão do emponderamento através do cinema, sempre promovendo uma roda de conversa sobre o tema abordado no filme exibido.

“Agradeço ao prefeito Farid Abrão e a nossa subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Profª Nilcéa Clara Cardoso, pela oportunidade de oferecer este maravilhoso projeto às mulheres nilopolitanas”, declarou a coordenadora Márcia Trindade.

A subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Profª Nilcéa Clara Cardoso, enfatiza que este tipo de ação fortalece os laços entre usuárias e equipes. “A relação de confiança é importante para um trabalho de valorização da mulher nilopolitana. Ao longo do ano trabalhamos a prevenção e diagnóstico precoce de doenças, inclusive o câncer de mama, mas o Outubro Rosa é importante para chamar a atenção das mulheres e aproximá-las das equipes da casa”, falou Cardoso.

Para maiores informações sobre as datas de realização do projeto, os interessados devem ligar para Casa da Mulher Nilopolitana através do telefone: 2691-6887, ou comparecer na Rua Antônio João Mendonça 65, Centro.

As ações do Outubro Rosa prosseguem em todo o Município. Confira abaixo:

23 de outubro – 13:30h – Palestra: “O Impacto da Mastectomia na Sexualidade Feminina”
Palestrante: Psicanalista Jairo Carioca
Local: Igreja do Nazareno de Nilópolis
Endereço: Rua João Pessoa, 1469, Centro

23 de outubro – 13:30h – Palestra: “Desfazendo os Mitos do Câncer de Mama”
Palestrante: Dr. Alexandre Villela de Freitas
Local: Igreja do Nazareno de Nilópolis
Endereço: Rua João Pessoa, 1469, Centro.

24 de outubro – 15h – Exposição das Oficineiras da Casa da Mulher Nilopolitana e apresentação da equipe técnica
Local: Shopping Nilópolis Square
Endereço: Rua Professor Alfredo Gonçalves Filgueiras, 100, Centro.

27 de outubro – 9h – Culto de Ação de Graças
Local: Igreja Nossa Senhora de Aparecida
Endereço: Avenida Mirandela, 773, Centro.

27 de outubro – 10h – Caminhada do Outubro Rosa
Concentração: Igreja Nossa Senhora de Aparecida
Endereço: Avenida Mirandela, 773, Centro.

31 de outubro – 15:30h – Sarau Rosa e Peça Teatral
Local: Posto de Saúde Central
Endereço: Rua João Pessoa, 1530, Centro.