Prefeitura realiza evento pelo Dia do Idoso em Nilópolis

Para celebrar o Dia do Idoso (1º de outubro), a Prefeitura de Nilópolis, por meio Superintendência dos Direitos do Idoso, realiza no próximo dia 29, na Praça Vereador Orlando Hungria, no centro da cidade, a partir das 9h, um evento voltado para a melhor idade.

O evento vai até às 17h e durante o período serão oferecidos diversos serviços, como aferição de pressão, medição de glicose, Dia da Beleza, feira de artesanato e gastronomia, além de apresentações musicais com os cantores Breno Guatiguaba, Téo Lisbo, Tuninho Sax, Banda Lamper e outros.

“As comemorações tem como objetivo informar a população idosa sobre cuidados e orientações com a saúde, conscientização sobre a violência contra o idoso, e promoção da interação entre os participantes. Convido a todos para participarem junto conosco desse ato em prol dos idosos”, declarou o superintendente dos Direitos do Idoso, Elias Alves.

Quem quiser comparecer a entrada é franca, assim como todo serviço oferecido é sem custo para os participantes.

Comemoração – O Dia Internacional das Pessoas Idosas foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1982, durante a realização da Assembléia Mundial do Envelhecimento, em Viena. A comemoração surgiu com o intuito de qualificar a vida da população idosa, por meio da integração social e do cuidado com a saúde.