Nilópolis participa de encontro de gestores da Baixada Fluminense

O município de Nilópolis esteve representado no encontro que reuniu gestores e representantes de sete municípios da Baixada Fluminense.

O “Encontro Com os Prefeitos”, realizado nesta segunda-feira (24), no Centro de Formação de Líderes de Moquetá (CENFOR), no município de Nova Iguaçu, tratou e discutiu os problemas relativos à saúde e a segurança pública da região. No debate, foram apresentados números e dados relativos a cada município, onde pelo conjunto deles, Nilópolis foi considerado o que obteve os melhores índices.

A crise financeira também se fez presente nas reclamações dos gestores públicos da Baixada. O subsecretário de Defesa Civil de Nilópolis, Álvaro Ramos, representando o prefeito Farid Abrão, propôs que nas próximas reuniões, sejam convidados os secretários das pastas cujos assuntos serão tratados, o que foi aceito em consenso e já será posto em prática na próxima reunião, que será realizada no dia 29 de maio.

Ao final do evento, o assessor político do Centro de Direitos Humanos, Fransérgio Goulart apresentou aos gestores públicos a Frente Intermunicipal de Valorização da Vida, uma rede formada por prefeituras, comissões do legislativo, secretarias, MP, Defensoria Pública e demais órgãos e instituições com o objetivo de estruturar planejamentos municipais em saúde e segurança pública.