Nilópolis reforça operação de ordenamento do trânsito

Após dez meses agindo de forma educativa, orientando e advertindo motoristas e condutores de motocicleta que estacionam em cima das calçadas, a Secretaria Municipal de Transporte, tendo em vista o aumento gradativo deste tipo de prática, passou a adotar medidas mais enérgicas, visando garantir os direito do pedestre de transitar e circular pelas calçadas de maneira segura, sem ter que se expor nas vias da cidade.

Segundo o secretário municipal de Transporte, Amauri Roberto Silva de Jesus “é bom lembrar que estacionar sobre o passeio público, constitui infração de trânsito grave, com penalidade de multa e medidas administrativas de remoção do veículo”, explicou o secretário.

Neste vídeo, você verá na prática, o esforço da Prefeitura Municipal de Nilópolis em manter o respeito à Lei e a você, pedestre e cidadão.