Prefeitura realiza capacitação de agentes contra incêndios florestais em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente – INEA realizou nos dias 28 e 29 de agosto, uma capacitação para o combate aos incêndios florestais, destinada os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, agentes das guardas Civil Municipal e Ambiental Municipal, além de voluntários e agentes da Secretaria Municipal de Defesa Civil.

A capacitação é dividida em varias etapas, abrangendo a parte teórica e prática, destacando a importância no combate de possíveis ocorrências no Parque Municipal Natural do Gericinó. “Todo o tipo de treinamento é importante, essa capacitação vai ajudar bastante nossa equipe a atuar na prevenção e no combate aos incêndios”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro.

O prefeito Farid Abrão, em visita ao Parque no último dia da capacitação, fez questão de cumprimentar o grupo e parabenizou a todos pelo empenho em atuar na preservação do parque. “Agradeço ao INEA por estar nos ajudando a capacitar estes bravos guerreiros, que trabalham com garra e afinco para ajudar na preservação desta maravilhosa área”, disse ele, acrescentando que apesar das dificuldades financeiras, não vem medindo esforços para promover melhorias no Gericinó.​ “Em breve estaremos inaugurando uma nova sede para a Secretaria de Meio Ambiente, uma área de esportes radicais, a Escola Ambiental, dentre outras realizações”, concluiu.

A equipe enviada pelo Instituto Estadual do Ambiente – INEA é composta pelos coordenadores Edson Gomes e Jorge Mesquita; instrutor-coordenador Douglas Vieira; monitor-operacional Rafael Azevedo e pelos monitores Jorge Pessanha, Ricardo Nunes e Arnaldo Abreu, além de Luis Chaves, que presta apoio logístico.