Escolas da Rede Municipal participaram ativamente da Semana do Meio Ambiente em Nilópolis

Com a indagação “Que marcas queremos deixar no Planeta?”, a Secretaria Municipal de Educação, através de ações de conscientização e reflexão, nas escolas da Rede Municipal, vivenciou intensamente a Semana de Meio Ambiente.
“Que os questionamentos levantados durante toda semana, possam permear todo o ano letivo. Acreditamos que a mudança no cuidado com o Meio Ambiente, começa quando nos percebemos parte dele, e entendemos que cada um tem um papel fundamental na transformação da consciência ambiental”, disse a secretária Municipal de Educação, Profª Eva Maria de Melo Vasconcelos.

Em todas as unidades, desde a Educação Infantil ao último ano do Ensino Fundamental, foram realizadas várias atividades, como vídeos reflexivos, Horta Suspensa, músicas, paródias, seminários, dentre outras.